sábado, 12 de janeiro de 2019

Sapucaia piracicabana é plantada em São Paulo

   Duas mudas da árvore sapucaia foram plantadas dia 18 de dezembro de 2018 no 1º. Batalhão de Polícia Ambiental do Estado de São Paulo inaugurado semana passada no bairro Casa Verde, na capital paulista. A iniciativa partiu do Núcleo MMDC Voluntários de Piracicaba em parceria com o IHGP (Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba) e SEDEMA (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente). Foram duas mudas doadas pela SEDEMA e transportadas em viatura da PM Ambiental até São Paulo. André Manoel da Silva, tenente da Polícia Militar e vice-presidente do Núcleo Voluntários de Piracicaba articulou toda esta ação.

   O plantio faz parte das festividades de inauguração do Batalhão e a escolha da sapucaia representará em São Paulo o município de Piracicaba e também serve para lembrar o armistício da Primeira Grande Guerra Mundial cujo centenário ocorreu em 11 de novembro passado. A sapucaia plantada em Piracicaba virou centenária agora em 2018 representando os ideais de paz e preservação do meio ambiente e reflete a história da PM Ambiental nos seus quase 70 anos de luta ao propiciar uma educação própria sobre a ecologia assim como a necessidade de preservação do verde para as futuras gerações.

   A plantação foi feita pelo Secretário Estadual do Meio-Ambiente Eduardo Trani (de terno escuro nas fotos) e pelo comandante da Polícia Militar Ambiental coronel Homero de Giorgi Siqueira. 









Nenhum comentário: