quarta-feira, 6 de julho de 2016

Museu Prudente de Moraes recebe palestra sobre Revolução de 1932


Escoteiros compareceram para assistir à palestra sobre a Revolução de 1932

   Perto de 50 pessoas acompanharam a palestra "A Revolução de 1932 e o Impacto na Juventude" apresentada pelo Núcleo MMDC Voluntários de Piracicaba na tarde de 6 de julho, como evento alusivo à 84ª. lembrança da Revolução Constitucionalista. O evento foi prestigiado por escoteiros do Grupo São Mário e Grupo João Batista de Ártemis. Compareceram também a presidente da Sociedade de Amigos do Museu, Maria da Glória Silveira Mello, o presidente do Comitê de Eventos Cívicos de Pìracicaba, Inspetor Moraes, e a presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba, Valdiza Caprânico.



   A exposição foi realizada pelo 1º. tenente PM André Manoel da Silva que discorreu sobre a situação social do Brasil na década de 1920 e pelo jornalista Edson Rontani Júnior que comentou sobre a participação de Piracicaba na Revolução.

   Com o título "A Revolução de 1932 e o Impacto na Juventude",  o encontro abordou a vida dos jovens que se envolveram na batalha e o engajamento social deles. Em Piracicaba, universitários da Escola de Agricultura se envolveram na luta. Em Campinas (SP), escoteiros se voluntariaram como mensageiros. A Revolução de 1932 teve teve sua concepção no dia 23 de maio daquele ano, data em que morreram quatro estudantes: Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo, nomes que originaram a sigla MMDC.

   No dia 8 de julho será aberta exposição sobre o 9 de julho. O Museu Prudente de Moares fica na Rua Santo Antônio, 641, no Centro de Piracicaba. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3422-3069.


Nenhum comentário: