quarta-feira, 22 de julho de 2015

Comemoração do 9 de julho em Piracicaba

A chuva e o tempo frio deram trégua na manhã de 9 de julho de 2015, durante comemorações e desfile pelo 83º. aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932. O evento foi realizado na Praça José Bonifácio como atividade solene da Câmara de Vereadores de Piracicaba, organizado em conjunto pelo Comitê de Eventos Cívicos do Município.

A solenidade iniciou-se por volta das 9h30 encerrando-se às 11 horas com desfile pela Praça José Bonifácio. O presidente da solenidade, vereador João Manoel dos Santos, abriu o evento lembrando que a comemoração é do povo de Piracicaba e do estado de São Paulo. "O evento não é do vereador João Manoel e sim de toda a sociedade", disse, lembrando que o levante envolveu cerca de 100 mil voluntários e 10 mil homens da Força Pública (hoje Polícia Militar).

Participaram autoridades locais, dentre elas o prefeito Gabriel Ferrato e o presidente da Câmara Mateus Erler. O Núcleo MMDC Voluntários de Piracicaba foi representado pelo presidente Edson Rontani Júnior e pelo 1º. vice-presidente Tenente André Manoel da Silva.

O último voluntário vivo de Piracicaba, Romeu Gomes de Oliveira, com 99 anos, foi homenageado com Diploma de Mérito Legislativo. Ele esteve acompanhado de filhos, netos e bisnetos. 

O evento contou com a participação da Câmara, Prefeitura, Comissão de Eventos Cívicos, Tiro de Guerra 02-028, Escola de Cadetes do Exército de Campinas, Guarda Civil, Polícia Militar, Grupo de Escoteiros, Clube de Jipeiros e outros.

















Nenhum comentário: