quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Fábio Ferreira Coelho Bragança


Edson Rontani Júnior (presidente do Núcleo Voluntários de Piracicaba) e Fábio Bragança


Fábio Ferreira Coelho Bragança, 30 anos, nascido em São Paulo, graduado em História pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), especialista em conservação e restauro de livros e documentos e em Gestão Documental e Arquivos pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Atua como historiador na Câmara de Vereadores de Piracicaba, responsável pelo arquivo histórico, pesquisa, assessoramento e atividades de conservação e restauro. Diretor de Acervo do Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba (IHGP) e membro da comissão de publicação. Foi colaborador do Jornal Gazeta de Piracicaba na série de publicações sobre a História da Câmara, ministrou cursos e palestras na Semana Nacional de Museus e possui publicações (livros e artigos) sobre história, memória e cultura de Piracicaba. Atua, ainda, como consultor na área de Gestão Documental e Organização de Acervos. Recebeu a Medalha MMDC outorgada pelo Núcleo Voluntários de Piracicaba.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Paulo José Palota




Paulo José Palota é Tenente-Coronel da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Nasceu em 09 de fevereiro de 1959, em Rio Claro - São Paulo, filho de José Maria Palota e Lizelote Augusta Eichemberger Palota. Possui curso de Formação de Oficiais na Academia de Polícia Militar do Barro Branco. Fez estágio como Aspirante a Oficial na Área dos 19º e 21º BPMM; Oficial de Operações no COPOM-SP; Chefe da Unidade de Despesa do CPAI-12; Comandante de Companhia PM, Comandante e Sub Comandante de Batalhão, Oficial de Operações, Relações Públicas, Administração de Pessoal, Administração de Material e Chefe de Estado Maior de CPI. Tem cursos de especialização em Informações, Rádio Patrulhamento Padrão, Policiamento Rodoviário, Gestão pela Qualidade, Técnica de Ensino, Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, Recursos Humanos, Motociclista, Instrutor de Direção Defensiva, Técnica de Pilotagem em Motocicletas, Manutenção e Condução em Viaturas, Direção Defensiva, Operações. Recebeu a Medalha MMDC do Núcleo Voluntários de Piracicaba em maio de 2013.

domingo, 19 de outubro de 2014

Mais imagens da mostra no Museu de Pedreira (S.P.)

Fotos enviadas pelo presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba (IHGP), Vitor Vencovsky, que visitou a exposição sobre o 9 de julho.

















terça-feira, 14 de outubro de 2014

Museu de Pedreira e a Mostra Revolução de 1932


Em homenagem aos 82 anos da Revolução Constitucionalista de 1932, o Museu Histórico e da Porcelana de Pedreira realizou de 9 a 27 de julho de 2014, sob a curadoria de Adílson Spagiari, Gestor, Curador e Supervisor  Técnico, a Exposição “Revolução de 1932: A Guerra Paulista”.

Na exposição o visitante pode conferir diversas fotografias sobre o movimento que tinha a proposta de derrubar o governo provisório imposto por Getúlio Vargas a partir do golpe em 1930 e a promulgação de uma nova Constituição para o país, além de fotos e documentos, em especial dos combatentes pedreirenses Edu Rossi e Arnaldo Rossi, cedidos especialmente pela família para a exposição.

O presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba (IHGP), Vitor Vencovsky, visitou a exposição e nos enviou algumas fotos.













terça-feira, 7 de outubro de 2014

Juliana de Pinho Rojas


A tenente Juliana Rojas recebe medalha MMDC da Major Adriana


Juliana de Pinho Rojas é 1º Tenente PM. Natural de Guarulhos, S.P., nasceu em 15 de outubro de 1983. Possui Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e da Ordem Pública na Academia de Polícia Militar do Barro Branco - São Paulo; curso de Tiro Defensivo e Preservação da Vida - Método Giraldi; Curso de Força Tática; Curso de Polícia Judiciária Militar. Foi Comandante de Força Patrulha no 15º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano - Guarulhos; Chefe do Setor de Justiça e Disciplina no 15º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano - Guarulhos; e Chefe do Setor de Assuntos Civis do Comando de Policiamento do Interior 9 - Piracicaba. Tem Bacharelado em Direito na Universidade Cruzeiro do Sul - São Paulo.

domingo, 5 de outubro de 2014

Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas Regional Piracicaba


Coronel Fernandes (do 10°. Batalhão da Polícia Militar), drª. Sandra Furlan, Amado Rúbio (Exército Constitucionalista), Edson Rontani Júnior (Núcleo Voluntários de Piracicaba) e Adilson Souza (Jornal de Piracicaba)


A ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE CIRURGIÕES-DENTISTAS / REGIONAL PIRACICABA recebeu a Medalha MMDC do Núcleo Voluntários de Piracicaba. Foi fundada em 3 de agosto de 1945 com o nome Associação dos Odontologistas de Piracicaba e região. Em Assembléia Geral Extraordinária, no dia 13 de março de 1962, tornou-se Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas - Regional de Piracicaba. Sempre esteve presente nos movimentos de interesse público; entretanto, cumpre salientar sua decisiva participação na promulgação da lei e na implantação do sistema de fluoretação das águas de abastecimento público de Piracicaba, ocorrido na década de 60. Atualmente é presidida pela drª. Sandra Ap. Barroso Furlan, vice-presidente drª. Nanci Aparecida Catandi Perrone.


O major Olimpio fixa a medalha MMDC na drª. Sandra Barroso, presidente da APCD-Piracicaba