domingo, 21 de setembro de 2014

Marcelo Cachione




Marcelo Cachione (direita, na foto) é natural de Assis, S.P., nascido em 18 de agosto de 1973. É arquiteto e urbanista. Doutor em Projeto de Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo – FAU/USP. Mestre em Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da PUC de Campinas. Especialista em Patrimônio Arquitetônico pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da PUC de Campinas. É autor de vários livros que tratam da evolução urbana, arquitetura e preservação histórica. Foi premiado com a Medalha Republicana ‘Prudente de Moraes’ pelo Museu Histórico e Pedagógico ‘Prudente de Moraes’, em outubro de 2009, e com a Medalha ‘Serafino Corso’ - destaque na área de Arquitetura na produção de cultura em todas as suas manifestações. É diretor do Departamento de Patrimônio Histórico do IPPLAP (Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba). Recebeu a Medalha MMDC do Núcleo MMDC Voluntários de Piracicaba.

sábado, 20 de setembro de 2014

MARIA ANTONIETA SACHS MENDES


Darcy Libardi, Maria da Glória Silveira Mello, Pedro Cruz, Antonieta Sachs Mendes


MARIA ANTONIETA SACHS MENDES é piracicabana, graduada em Educação Artística pela Universidade Metodista de Piracicaba, com Capacitação em Museus pelo Sistema Estadual de Museus de São Paulo - SISEM. Desde 2010 é diretora do Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes, municipalizado em dezembro de 2009. É funcionária pública municipal desde 1981, concursada, e lotada na Secretaria da Ação Cultural (SEMAC) desde sua chegada à Prefeitura. No Teatro Municipal “Dr. Losso Netto” atuou como programadora, de 1981 a 1986. De 1991 até o 2009, trabalhou no Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico de Piracicaba (CEDHU). Musicista, atuou como professora de cavaquinho na Escola de Música de Piracicaba Maestro “Ernst Mahle”. É também cavaquinista do grupo “Choro de Saia”, desde 2000. Maria Antonieta é conselheira titular do Conselho Municipal da Mulher, instituído em 2012, em Piracicaba.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

O JORNAL DE PIRACICABA



O JORNAL DE PIRACICABA é um jornal publicado na cidade de Piracicaba (São Paulo) de terça-feira a domingo. Possui cadernos voltados para reportagens políticas, culturais, de esportes e cadernos especiais de fim de semana, agronegócios, crianças, mulheres e datas especiais. Líder de mercado na região, comprovado pelo Índice Verificador de Circulação (IVC), ocupa lugar de destaque no segmento de mídia impressa no interior do estado. Fundado em 4 de agosto de 1900, integra o grupo restrito de jornais brasileiros com mais de 100 anos de existência. Recebeu a Medalha MMDC por ter coberto a Revolução de 1932,

sábado, 6 de setembro de 2014

Tarcísio Ângelo Mascarim

Tarcísio Mascarim junto ao Capitão Silas Romualdo, tendo Edson Rontani Júnior ao fundo


Tarcísio Ângelo Mascarim é natural de Piracicaba, S.P. Recebeu a Medalha MMDC do Núcleo de Piracicaba. Ele é advogado formado pela Universidade Metodista de Piracicaba, e também Técnico em Contabilidade pela Escola Técnica de Comércio “Cristóvão Colombo”, com Curso de Extensão Universitária em Análise de Crédito e Finanças, tendo ainda certificados de vários outros cursos e seminários. Presidente da Dedini S/A Administração e Participações e da Dedini Participações S/A e Diretor da Dedini International Trading Corporation, da Codistil S/A Dedini e de muitas outras empresas. Participa do movimento sindical, sendo Presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Fundições e Siderúrgicas de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras. É o primeiro Presidente de Honra do Clube dos Escritores Piracicaba, Vice-Presidente do Conselho Curador da Fundação Municipal de Ensino e membro do Conselho de Administração da Monte Belo S/A Açúcar e Álcool. É presidente também da APLA (Arranjo Produtivo Local do Álcool). É o atual Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Piracicaba.