domingo, 24 de agosto de 2014

Marcelo Antonio de Oliveira

Marcelo Oliveira recebendo a Medalha MMDC de João Manoel dos Santos, presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba


Marcelo Antonio de Oliveira é Radialista e Jornalista. Recebeu a Medalha MMDC do Núcleo Voluntários de Piracicaba. É Congressista Internacional de Cerimonial e Protocolo Público e Privado. Mestre de Cerimônias e Cerimonialista.  Locutor e Apresentador. Na Câmara de Vereadores de Piracicaba é Mestre de Cerimônias e Cerimonialista. Pela Prefeitura do Município de Piracicaba foi Presidente da Comissão Municipal de Eventos Cívicos – Gestão 2011 à 2012. Radialista e apresentador na Rádio Difusora de Piracicaba do programa “Alô Cidade”. Na Rede Opinião de TV Canal é Jornalista e Apresentador Âncora do programa “Opinião Agora”. É também apresentador oficial da Orquestra Sinfônica de Piracicaba.

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Vitor Pires Vencovsky


Coronel Mário Ventura, Vitor Pires Vencovsky e Ana Thereza Prado


Vitor Pires Vencovsky possui graduação em Engenharia Mecânica pela Escola de Engenharia de Piracicaba (1988), pós-graduação em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (1995) e mestrado (2006) e doutorado (2011) em Geografia pela Universidade Estadual de Campinas. Iniciou em 2012 pós-doutoramento na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Geografia, atuando nos seguintes temas: ferrovia, logística, planejamento territorial, geoprocessamento e sistemas de informação. Atualmente é diretor da Gismaps Sistemas Ltda., professor do curso de logística da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba, pesquisador do Esalq-LOG/USP e presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba. Recebeu a Medalha MMDC pelo Núcleo Voluntários de Piracicaba.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Pedro Luiz da Cruz


O vereador Pedro Luiz da Cruz entre João Francisco de Aguiar (Núcleo São Pedro) e João Manoel dos Santos (presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba)


Pedro Cruz é piracicabano, nascido no dia 7 de julho de 1954. É Conselheiro da Fundição, Engenharia e Máquinas Ltda. (FEMAQ). Participa ativamente de campanhas e trabalhos voluntários. Foi presidente do Rotary na gestão 96/97. Em 2.004 recebeu o Título de Piracicabanus Praeclarus, na Câmara de Vereadores de Piracicaba pelos relevantes serviços prestados. Recebeu também, o Prêmio Destaque Empresarial do Biênio 2005/2006 da ACIPI. Em 2011 a convite do Prefeito Barjas Negri assumiu a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, SEMDEC onde se desligou em 2012 para concorrer e eleger-se vereador por Piracicaba. Hoje, é vice-coordenador do Fundo de Segurança (FUNSEG), Diretor da ACIPI, da Associação Brasileira de Fundição, do Sindicato Patronal de Fundições e do SIMESPI; Vice-Presidente da ONG Piracicaba 2010 e Conselheiro do CIESP/FIESP. Recebeu a Medalha MMDC por indicação do Núcleo Voluntários de Piracicaba

domingo, 10 de agosto de 2014

Panteão


O Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves foi inaugurado em 7 de setembro de 1986, patrocinado pela Fundação Bradesco e doado ao governo brasileiro durante a gestão de José Sarney.

Está localizado na praça dos Três Poderes, em Brasília. Criado por Oscar Niemeyer, apresenta arquitetura modernista simbolizando uma pomba. Possui três pavimentos, somando área total construída de 2 105 m². Sua pedra fundamental foi lançada pelo presidente da França, François Mitterrand, em 15 de outubro de 1985.

A área expositiva, inteiramente dedicada à Tancredo Neves, foi reinaugurada em 2013. A nova concepção, curada por Marcello Dantas e Silvia Albertini, privilegia o contato direto do público com os assuntos tratados, por meio da exposição de cópias de documentos, filmes de Silvio Tendler e tecnologias interativas.

No Livro de Aço estão contidos todos os heróis brasileiros, inclusive os estudantes Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo, conhecidos pela sigla MMDC.


terça-feira, 5 de agosto de 2014

Navio francês apóia causa constitucionalista


Jornal O MOMENTO, Piracicaba, de 30 de agosto de 1932



domingo, 3 de agosto de 2014

Notas sobre a Revolução de 1932

Jornal O Momento de 30 de agosto de 1932, Piracicaba (S.P.)