terça-feira, 29 de abril de 2014

Rodolpho Hoff Júnior


Laureado pelo Núcleo Voluntários de Piracicaba e pela Sociedade MMDC, o Major Hoff recebe a Medalha MMDC das mãos do Major Olympio



Rodolpho Hoff Júnior é Major da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Filho de Rodolpho Hoff e Maria Gertrudes Morato Hoff. Nasceu em Piracicaba, S.P., em 05 de julho de 1962. É graduado como Tecnólogo de Administração Policial Militar – Academia de Polícia Militar do Barro Branco (1997); Tecnólogo em Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública II – PMESP (1995); Educação Física (Licenciatura Plena) – Escola de Educação Física da PMESP (1992); Tecnólogo em Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública I – PMESP (1985). Tem cursos de extensão em Assistente Administrativo – Faculdade Anhanguera da Piracicaba (2012) e Recursos Humanos e Contabilidade – Faculdade Anhanguera de Piracicaba (2010). É Conselheiro Tutelar no Conselho Tutelar I de Piracicaba, S.P., para o qual foi eleito com 233 votos, tendo tomado posse em 18 de março de 2013, para um mandato de três anos.


domingo, 27 de abril de 2014

Ana Thereza Prado

Major Adriana e Ana Thereza Prado

Anna Thereza Prado de Almeida Carvalho é nascida em São Paulo (S.P.) no dia 27 de julho de 1952, filha de Anna Prado de Almeida Carvalho e Durvalino de Carvalho (falecidos). Reside em Piracicaba desde os 6 anos de idade, tendo realizado nesta cidade seus estudos e se aposentado. É sobrinha-neta de dois heróis: tenente Newton Prado, um dos heróis “Dezoito de Copacabana” (90 anos), despojos em Leme/SP; e do capitão João Batista Prado, um dos heróis da “Revolução de 32” (80 anos), despojos no Obelisco/São Paulo/SP. Cursou História na UNIMEP de Piracicaba 2002/2005, graduanda em Pedagogia pela Faculdade Anhanguera/Piracicaba. Palestrante da V Semana da Pedagogia, realizada 18 de outubro de 2012, promovida pela Faculdade Anhanguera/Piracicaba, com o tema “Memória da Educação Escolar na Cidade de Piracicaba”. Palestrante da IV Mostra Cientifica e Acadêmica na Faculdade Anhanguera/Piracicaba em 2012. É vice-presidente do Núcleo de Correspondência MMDC de Piracicaba. Na foto, a Major Adriana junto a Ana Thereza Prado.

terça-feira, 22 de abril de 2014

Ivana Maria França de Negri


João Francisco de Aguiar e Ivana Maria de França Negri que recebeu a Medalha MMDC pelo Núcleo Voluntários de Piracicaba




Ivana Maria França de Negri é piracicabana, professora, escritora, membro da Academia Piracicabana de Letras – cadeira n°. 33 e integrante do Centro Literário de Piracicaba (CLIP) e do Grupo Oficina Literária de Piracicaba (GOLP). Possui mais de 70 premiações em diversos concursos literários de vários estados brasileiros. Tem obras publicadas em mais de 30 antologias de contos, crônicas e poesias. Colaborou com o “Jornal de Piracicaba”, da Gazeta de Piracicaba, da Tribuna Piracicabana e do jornal literário Linguagem Viva. Coordena a página literária semanal “Prosa e Verso” há 13 anos na Tribuna Piracicabana junto com o escritor Ludovico da Silva. Autora do livro infantil “Izabella, uma gata que pensa que é gente”, coautora do livro “Quatro Contos em Quatro Cantos” em edição normal e outra em Braille e do livro “Meus contos preferidos e minhas crônicas prediletas”. No prelo, um livro bilíngue para crianças.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Medalha MMDC - Cezário de Campos Ferrari


Cezário de Campos Ferrari, João Manoel dos Santos e Anna Thereza Prado

   O Núcleo Voluntários de Piracicaba e a Sociedade MMDC de São Paulo entregaram, em maio de 2013, a Medalha MMDC à personalidades que se destacaram na cidade em prol da epopéia paulista. Conheça estes laureados, começando por Cezário de Campos Ferrari.

   Cezário de Campos Ferrari - Nascido em 02 de março de 1941, na cidade de Piracicaba, filho de um dos empresários pioneiros no setor funerário na cidade sr. Alfredo Ferrari, e filho da srª. Laura Fernandes de Campos Ferrari, diretora de escola no bairro Tanquinho, atingindo o grau de Delegada de Ensino. Sua formação acadêmica fundamental deu-se no tradicional grupo Moraes Barros, e posteriormente no Colégio Piracicabano. Ainda adolescente cursou Pedagogia, Serviço Social e Psicologia, posteriormente pós-graduação em Administração pela FEA, MBA pelo Instituto Trevisan de Ensino, mestrado e doutorado. Exercendo o magistério. Sempre pautado pela ética e sensibilidade, tão peculiar, juntamente com seu sócio Luiz Carlos Longatto, transformou aquele embrião gerado em 1969 em um Grupo denominado Bom Jesus, com 9 empresas atuando em mais de 30 cidades da região. 


terça-feira, 8 de abril de 2014

Núcleo Voluntários de Piracicaba apóia exposição na Câmara de Vereadores


O Núcleo Voluntários de Piracicaba visitou o Setor de Arquivo Histórico da Câmara de Vereadores de Piracicaba. Representado por Edson Rontani Júnior (esquerda), o Núcleo foi recebido pelo historiador Fábio Bragança (direita) na intenção de demonstrar o apoio ao legislativo piracicabano que anualmente realiza uma exposição em lembrança à Revolução de 1932. Este ano, o evento será realizado possivelmente de 1° a 31 de julho, no hall de exposição da Câmara, prédio anexo, com entrada pela rua do Rosário (anteriormente ocupado pela Biblioteca Municipal). Haverá abertura solene que futuramente será comunicada ao leitores de nosso blog. O papel do Núcleo Voluntários de Piracicaba será auxiliar na curadoria da mostra, apoiando e divulgando o evento. O Núcleo também cederá vídeos relativos às comemorações do 9 de julho de 2013, histórico sobre os 75 anos do Monumento ao Soldado Constitucionalista da praça José Bonifácio, entrevista com o combatente Iscar Antonio Bressan que faleceu ano passado. Haverá também uma ação conjunta entre o Núcleo e o Acervo Histórico da Câmara na intenção de resgatar o papelo do jornal "A Época" na cobertura local sobre a Revolução de 1932. O jornal era o contato entre piracicabanos e o fronte de batalha. A união também possibilitará a criação de um memorial em homenagem a Romeu Gomes, o único ex-combatente vivo na cidade de Piracicaba.