quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Farmacêutico EDUARDO FERRAZ DE CAMARGO

13/04/2012  FARMACÊUTICO DARÁ NOME A RUA NO RESERVA DAS PAINEIRAS

Foi aprovado, em reunião ordinária na noite desta quinta-feira (12), o projeto de lei 2/2012, que denomina de "Eduardo Ferraz de Camargo" a rua 10 do loteamento Reserva das Paineiras, no bairro Ondas. A homenagem teve como autor o vereador Marcos Antonio de Oliveira (PDT), que destacou a trajetória do farmacêutico: "Pessoa justa e determinada, Eduardo foi grande articulador e empreendedor. Suas contribuições são merecedoras de respeito e honra em toda a comunidade piracicabana".
TEXTO: Ricardo Vasques / MTB 49.918

Eduardo Ferraz de Camargo, natural de Ribeirão Preto – SP nasceu no dia 17 de dezembro de 1907 e era filho de Manoel Ferraz Neto e de Anna de Carvalho Ferraz.
Foi casado com a Sra. Thilda Castanho Ferraz com quem teve dois filhos: Dr. Eduardo Castanho Ferraz e Sonia Castanho Ferraz.
Chegou à Piracicaba com apenas dois anos de idade onde estabeleceu residência por oitenta e oito anos. Com 25 anos de idade foi combatente na Revolução Constitucionalista de 1932, considerada pelos paulistas como sendo o maior movimento cívico de sua história.
Serviu no Terceiro Batalhão de Combatentes sob o comando do Sargento Boaventura. Após um total de 87 dias de combate, retornou à Piracicaba e iniciou sua carreira de farmacêutico fundando em 1935 a Farmácia Popular onde atuou por 42 anos.
Durante todos esses anos atuou como responsável nas zonas urbanas e rural da Comarca de Piracicaba e foi o farmacêutico de confiança de médicos do Hospital da Santa Casa, entre eles, os Drs. Tito Gomes de Moraes, Samuel de Castro Neves, Bem Hur Carvalhães de Paiva, Alfredo José de Castro Neves e outros.
Pessoa justa e determinada, Eduardo foi grande articulador e empreendedor. Suas contribuições são merecedoras de respeito e honra em toda a comunidade piracicabana.
               Faleceu no dia 08 de junho de 1997 com 89 anos de idade em sua residência, por coincidência na rua que leva o nome dos piracicabanos que serviram na Revolução acima citada, na Rua Voluntários de Piracicaba nº 618 - Centro, Piracicaba-SP conforme Certidão de Óbito, documento em anexo, apresentada mais abaixo.


PROJETO DE LEI Nº  002/12
Dispõe sobre denominação de via pública no Loteamento Reserva das Paineiras, no bairro Ondas, neste Município.

Art. 1o Fica denominada de “Eduardo Ferraz de Camargo”, Cidadão Prestante, a Rua 10 (dez) do loteamento Reserva das Paineiras, no bairro Ondas, neste Município.

Art. 2o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

J u s t i f i c a t i v a

A presente propositura tem pôr objetivo homenagear de forma pública o senhor Eduardo Ferraz de Camargo, por sua contribuição e destaque nos trabalhos que realizou;

Portanto, face às assertivas acima expostas é que propomos a presente propositura com vista a manter o nome do Sr. Eduardo Ferraz de Camargo, na história e na lembrança junto aos familiares e amigos. Neste sentido, contamos com o beneplácito dos Nobres Edis para a aprovação deste Projeto por UNANIMIDADE.

Sala das Reuniões, 02 de Fevereiro de 2012.                                             

(a) Marcos Antonio de Oliveira

Certidão de Óbito de Eduardo Ferraz de Camargo

Nenhum comentário: