sexta-feira, 5 de julho de 2013

Voluntários de Piracicaba e o Comitê de Eventos Cívicos

   O Núcleo Voluntários de Piracicaba foi convidado a participar da reunião do Comitê de Eventos Cívicos de Piracicaba, ocorrida na tarde do dia 2 de julho de 2013, na sala de reuniões do Centro Cívico, gabinete do prefeito Gabriel Ferrato. O Núcleo esteve representado pelo presidente, jornalista Edson Rontani Júnior.

   Em discussão, a solenidade comemorativa aos 81 anos da Revolução Constitucionalista de 1932, a realizar-se no dia 9 de julho às 9 horas da manhã, no Auditório da Câmara de Vereadores de Piracicaba. Participaram do encontro membros do IHGP, Academia de Letras, Câmara de Vereadores, Secretaria de Educação, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Instituto Formar.

   O Núcleo deve integrar oficialmente o Comitê de Eventos Cívicos, segundo compromisso assumido por Marcelo Oliveira, presidente do órgão, integrado hoje por 16 entidades que participam das decisões relativas às comemorações cívicas como o Destile de 7 de setembro, Dia do Soldado, 21 de Abril, 9 de julho e outros eventos. A inclusão deve ocorrer ainda este ano, disse Oliveira. Assim, o Núcleo terá direito e votar e decidir nos futuros eventos cívicos do município. 

   O encontro decidiu mudar o local de realização da solenidade de 9 de julho, mudando da Praça José Bonifácio para o Auditório da Câmara de Vereadores, em decorrência das chuvas que caíram de forma constante nos últimos dias. Além disso, oferece maior conforto aos voluntários que estão na casa dos 100 anos, com cadeiras mais aconchegantes, local para beber água e sanitários.

   O Núcleo MMDC ocupará a mesa diretiva desta solenidade a convite do presidente da Câmara, vereador João Manoel dos Santos e receberá a Medalha MMDC do Legislativo Municipal pelo trabalhado desenvolvido nos últimos três anos.   

Nenhum comentário: