segunda-feira, 1 de julho de 2013

Prefeitura é cobrada pela manutenção no Monumento ao Soldado Constitucionalista



   Por iniciativa do vereador Pedro Kawai, o poder executivo de Piracicaba está sendo questionado sobre a manutenção dos monumentos situados na Praça José Bonifácio, Centro da cidade. Dentre eles, encontra-se o Monumento ao Soldado Constitucionalista inaugurado em 1936, três anos após da Revolução Constitucionalista, em lembrança aos mais de 800 voluntários piracicabanos que assumiram posição no front de batalha contra o governo de Getúlio Vargas.
    Através do requerimento 550/2013, Kawai questiona a prefeitura sobre a possibilidade de revitalização dos monumentos. O mesmo assunto foi objeto da Indicação 1232/2013, sendo reivindicada pelos frequentadores da praça a revitalização e a restauração dos monumentos. “A praça é um dos mais importantes pontos turísticos da cidade, sendo necessário que esteja em ótimo estado”, afirma o vereador.
   O vereador lembra a importância dos monumentos, dentre os quais se destacam o de José Bonifácio e Luiz de Queiróz. “Muitos dos monumentos na Praça traduzem a história de Piracicaba, necessitando deixar os mesmos com aparência agradável e apresentável aos visitantes que frequentam este local”, aponta o vereador na justificativa da propositura.
   Pela indicação, Kawai pergunta se a Administração Municipal tem projeto visando a revitalização e a restauração dos monumentos, qual o prazo para execução da obra e o que impede a sua realização.

Nenhum comentário: