segunda-feira, 8 de julho de 2013

Polícia Militar visita Mostra sobre Revolução de 1932 no Museu Prudente de Moraes


   O Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes abriu, na manhã de 2 de julho de 2013, a mostra "Exposição Temática Revolução Constitucionalista de 1932". A mostra recebeu uma visita importante no seu primeiro dia. Representantes da Polícia Militar foram conhecer a mostra e obtiveram informações importantes sobre o levante paulista.
   Maria Antonieta Mendes, diretora do Museu, avalia que o encontro serviu de troca de experiências e ambos os lados puderam conhecer um pouco mais sobre a Revolução. 


A Mostra conta, pelo terceiro ano seguido, com apoio do Núcleo Voluntários de Piracicaba da Sociedade de Veteranos MMDC-SP. São mais de 40 itens expostos, entre eles reproduções de cartas, fotos e documentos. Além disso, também encontra-se exposto uma bandeira doada por uma voluntária da Revolução. Antonieta Sachs conta que a voluntária não queria ver a bandeira - da época de 1932 - ser queimada, como queriam os populares. Ela dobrou a mesma e colocou embaixo do seu vestido, salvaguardando peça tão importante que há anos é exposta no Museu.


Da mostra participaram Carmen Silvia (policial militar e atualmente assistente social do Batalhão em Piracicaba), 3° Sargento Marques, To Mendes, Soldado Freitas e Edson Rontani Júnior, representando o Núcleo MMDC.


Uma das novidades deste ano é o soldado constitucionalista feito em manequim. Ele veste a farda e adereços dos voluntários que foram ao combate em 1932. O Museu Prudente de Moraes funciona na Rua Santo Antonio esquina com a Rua Treze de Maio. Só fecha às segundas. De terça a domingo funciona das 9 às 17 horas. Visite !!!

Nenhum comentário: