segunda-feira, 18 de março de 2013

INAUGURAÇÃO DA PRAÇA GINO STRUFALDI


Matéria e fotos: Presidente do Núcleo MMDC de São Pedro Prof. JOÃO FRANCISCO DE AGUIAR

Foto 1: Gino Strufaldi, ex-combatente (cuidava do telégrafo em Santos) de 1932, foi Presidente da Sociedade dos Veteranos de 32-MMDC (biografia completa em http://www.sociedademmdc.com.br). 


Foto 2: pelo seu trabalho dedicado e incansável foi honrado publicamente com seu nome dado a uma agradável praça ao lado da Av. Nove de Julho e da Praça 14 Bis, na Bela Vista. A Av Nove de Julho que começa nas imediações da Av Faria Lima nos Jardins, sobe até o espigão da Av Paulista, passado sob a mesma pelo Túnel Nove de Julho e a seguir inicia uma descida, encontrando uma ilha (um parque alongado e arborizado. com pista de cooper e brinquedos infantis). Ao quase encontrar-se de novo no primeiro cruzamento ( fim do parque) encontra-se a Praça Gino Strufaldi.


Foto 3: a festiva e concorrida cerimonia deste sábado passado (16/03/2013) as 10 da manhã.  O mestre de cerimonias fala entusiasmadamente sobre o evento. Ao fundo do lado esquerdo membros da família, esposa do Cap Gino sentada a esquerda. Atrás das senhoras sentadas, o Vereador Toninho, o Comandante da APM do Barro Branco Cel PM José Maurício Weisshaupt Perez, o Cel Ventura, Cel Antonio Carlos Mendes  representante da maçonaria a qual o Cap Gino pertencia, Sr. Amado Rúbio, comandante do Exército Constitucionalista, o Sr. Walter Taverna, líder da Bela Vista e dono da cantina Concheta, um senhor e o Coronel Watanabe.

 .

Foto 4: o evento estava concorrido, de 100 a 150 pessoas presentes. Na foto pode-se ver ao fundo do lado direito a Banda Marcial da Polícia Militar abrilhantando o evento 


Foto 5: o Presidente da Sociedade dos Veteranos de 1932, Cel Mário Fonseca Ventura tras uma palavra.


Foto 6: a família de Gino Strufaldi ( esposa e demais familiares) recebe um quadro com o decreto que criou oficialmente a placa de inauguração da praça Gino Strufaldi


Foto 7: Sr. Cel Res PM Antonio Carlos Mendes - Vice-Presidente da Sociedade Veteranos de 32-MMDC (amigo do Cap Gino Strufaldi, da maçonaria) exibe o capacete que ele sempre usava nas cerimônias que exaltava 1932.


Finalmente a Foto 8: os cadetes perfilados do Núcleo MMDC/32 Cadete Ruytemberg Rocha, também apresentando-se no evento





Nenhum comentário: