quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

DA PREMIAÇÃO DOS PRESIDENTES DOS NÚCLEOS DE CORRESPONDÊNCIA COM O COLAR DA VITÓRIA DA SOCIEDADE DOS VETERANOS DE 32-MMDC



Venho com todo o respeito diante da presença de todos para cientificá-los de que fui agraciado com a mais recente honraria criada pela Sociedade dos Veteranos de 32-MMDC em comemoração aos 80 anos da Revolução Constitucionalista bem como os demais Presidentes dos Núcleos de Correspondência.

Nosso atuante amigo e fundador da modalidade dos nossos núcleos Prof. JEFFERSON BIAJONE havia me prometido no início do corrente ano que lutaria com todas suas forças para que fôssemos premiados com esta distinta honraria e cumpriu mais uma vez sua palavra contando com o beneplácito de nosso ínclito Presidente Cel PM MÁRIO FONSECA FONSECA.

Pronuncio aqui todo o meu agradecimento ao Prof. BIAJONE também o fazendo à cúpula da Sociedade pelo reconhecimento do nosso árduo, porém, digno trabalho de pesquisa e divulgação em prol do conhecimento e perpetuação pública da inesquecível Epopeia de 32 dos feitos heroicos dos valorosos combatentes paulistas que se deve ao fato de que "A criação da modalidade NC é extraordinária e revolucionária no seio da nossa Sociedade e conseguimos reunir as pessoas ideais para serem seus dirigentes - uma verdadeira bênção de Deus - membros capazes, sérios, disciplinados, animados, amigos e principalmente comprometidos com a causa constitucionalista.
O segredo desta união que está perfeita, em que não podemos jamais perder uma peça sequer e, com o BIAJONE, e o nosso competente, amigo e visionário Presidente Cel VENTURA, pelo contato direto que ambos mantém com o nosso pessoal e a confiança que transmitem.

Estou profundamente feliz e honrado por ter recebido nesta data, na Sede da Sociedade Veteranos de 32-MMDC, o “COLAR DA VITÓRIA”, comenda esta HISTÓRICA, pois, só se completa 80 anos (jubileu de Carvalho da Revolução Constitucionalista) uma vez na vida; todos os oficiais e praças das FFAA (Forças Armadas) bem como tantas outras autoridades constituídas estão cobiçando intensamente obter esta honraria, e tivemos o privilégio de conquistá-la, motivo de muito orgulho para todos nós valentes voluntários e amantes das tradições da nossa terra paulista.

Muito obrigado a todos.
Egydio João Tisiani – NC MMDC de Piracicaba



Ofício Outorga da Sociedade MMDC do COLAR DA VITÓRIA

Diploma do Colar da Vitória (anverso)

Diploma do Colar da Vitória (reverso)

DO COLAR DA VITÓRIA
COLAR DA VITÓRIA completo aprovado pelo Decreto nº 58.071, de 24 de maio de 2012

Nota: Nesta oportunidade devido motivo de força maior estive representado na solenidade pela minha filha Lilian Helena Tisiani Acrani com o comparecimento também da minha esposa Helena B. Tisiani e meu neto Gustavo Tisiani Acrani.

Almoço de confraternização na Associação dos Oficias Militares da Polícia Militar do Estado de São Paulo: a direita da foto em 1º plano meu neto Gustavo, a seguir minha esposa Helena e minha filha Lílian


Minha filha Lílian recebendo o Colar da Vitória das mãos do DD. Presidente Coronel Ventura na Sede da Sociedade dos Veteranos de 32-MMDC

Foto dos Presidentes dos Núcleos de Correspondência agraciados com o Colar da Vitória
Da esquerda para à direita: Prof. Dr. João Francisco de Aguiar - Núcleo de São Pedro; Sr. Silvio Luiz da Rocha - Núcleo de Santo André; Prof. Jefferson Biajone - fundador desta modalidade dos Núcleos/Itapetininga; Coronel PM Mário Fonseca Ventura - Presidente da Sociedade dos Veteranos de 32/MMDC; logo atrás dele o Sargento PM George Trajano - mestre de cerimônias da Sociedade; Dra. Maria Lúcia de Camargo - Diretora Social; Profa. Maria Helena Toledo Silveira Melo - Núcleo de Jaguariúna; Sr. Amado Rúbio - Comandante do Exército Constitucionalista; 1º Tenente PM Carlos Henrique Lorenço Rovina - Núcleo de Araçatuba; 1º Tenente Dentista PM Vitor José Bazzo - Núcleo de Presidente Prudente e Capitão PM Eduardo Ceneviva Berardo - Núcleo de Catanduva 

Concessão do Colar evocativo dos 80 anos da Revolução de 1932

Publicado em 11/12/2012
Discurso do prof. Biajone, presidente do 1º Núcleo de Correspondência PAULISTAS DE ITAPETININGA! AS ARMAS!! em agradecimento à concessão do COLAR DA VITÓRIA aos presidentes dos núcleos de correspondência de ARAÇATUBA, CATANDUVA, ITAPETININGA, JAGUARIÚNA, PIRACICABA E PRESIDENTE PRUDENTE na sede da Sociedade dos Veteranos de 32/MMDC (Capital/SP) em solenidade ocorrida no dia 11 de dezembro de 2012.



Nenhum comentário: