sexta-feira, 15 de junho de 2012

UMA HOMENAGEM A EDSON RONTANI JÚNIOR, VICE-PRESIDENTE DO NÚCLEO VOLUNTÁRIOS DE PIRACICABA


MEMÓRIAS DO VENTURA

O MUNICIPIO DE BURI FARÁ UMA CERIMÔNIA COMEMORATIVA DOS 80 ANOS DA REVOLUÇÃO CONSTITUCIONALISTA DE 1932 NO PRÓXIMO DIA 16 DE JUNHO E HOMENAGEARÁ O HERÓI DE 32, O CADETE RUYTEMBERG ROCHA. PARTICIPE DESSE EVENTO.
QUINTA-FEIRA, 14 DE JUNHO DE 2012
UMA HOMENAGEM A EDSON RONTANI JÚNIOR, VICE-PRESIDENTE DO NÚCLEO VOLUNTÁRIOS DE PIRACICABA

Caríssimo Amigo, Comandante e Presidente Cel VENTURA
Venho através deste, mui respeitosamente, solicitar `V.Sª para que contatasse e desse as boas-vindas de incorporação à nossa Sociedade ao meu amicíssimo e Vice-Presidente do Núcleo de Correspondência Voluntários Paulistas de Piracicaba EDSON RONTANI JUNIOR pelas razões expostas abaixo:

1. EDSON é uma pessoa íntegra, competente e dedicada em todos os projetos de sua iniciativa ou de que faz parte;

2. É jornalista, radialista, responsável pela Comunicação Social da Uniodonto em toda a região, nascido em Piracicaba, muito conhecido e querido por toda a população local pela sua educação, simpatia e respeitado, sobretudo, pela sua excelente coluna publicada semanalmente no Jornal A Tribuna Piracicabana;

3. Natal Meira Barros, herói da Revolução de 32 morto em combate em Silveiras com apenas 17 anos de idade, é irmão da tia-avó de EDSON d. Judith Meira Barros Sampaio que, por sua vez, é esposa do Sr. Manoel Sampaio Mattos que bem representou a Sociedade aqui em Piracicaba durante um longo período;

4. Convidei-o, a algum tempo para colaborar comigo em solenidades alusivas à Revolução Constitucionalista em Piracicaba, e o mesmo imediatamente se dispôs em me auxiliar tomando iniciativa nesta organização e tem participado, apesar de seus outros e inesgotáveis compromissos, de maneira decisiva e atuante como publicações de suas matérias sobre a Epopeia de 32 em jornais de enorme circulação local, interação com o Museu Prudente de Moraes confeccionando cartaz com o logo da Sociedade dos Veteranos de 32-MMDC de grande proporção e elaborando Slogan - "Os Revolucionários" que ficarão bem visíveis na porta de entrada daquele durante a exposição dos objetos, cartazes e documentos da Revolução de 15 de junho a 20 de julho próximo, além da exposição, também, no famoso Salão de Humor de Piracicaba, do qual é presidente sob o tema "Intolerância" - crítica anti à ditadura de Getúlio Vargas contra o estabelecimento de uma Constituição

5. Foi convidado pelo presidente da Câmara Municipal local para participar no palanque, junto à outras autoridades constituídas, agora, nas solenidades de 9 de julho, representando e concedendo Diplomas do nosso Núcleo à 15 pessoas que convidamos e escolhemos com critério que vem prestando destacada contribuição à sociedade e colaborando conosco na divulgação dos feitos dos heróis combatentes de 32.

Em anexo, apresento-lhe as publicações de EDSON nos jornais, e os links sobre o seu Curriculum Vitae, também a biografia de seu saudoso genitor, Edson Rontani, extraída da wikipedia, que foi e ainda é muito lembrado e amado por toda a população.

Apesar de todos estes seus atributos EDSON é muito humilde e preocupado se aquilo que vem fazendo em prol da memória da guerra cívica paulista vem agradando aos irmãos da Sociedade, principalmente aos membros de seu comando.

Com a devida vênia, emérito presidente Sr. Cel VENTURA, creio que ele já faz jus a elogio e uma terna saudação da sua parte para que adquira maior confiança e se motive ainda mais no nosso labor.

Receba meu efusivo e sempre respeitoso abraço.
Egydio João Tisiani

1 comentários:

ESTIMADO EDSON RONTANI JÚNIOR
Nossos cumprimentos pelo trabalho que você vem executando em PIRACICABA. Não só com relação ao nosso festejado núcleo "VOLUNTÁRIOS DE PIRACICABA", mas também com relação à própria cidade. Gostaria muito de poder ir até PIRACICABA, NUMA SOLENIDADE programada por vocês sobre os 80 Anos da Revolução Constitucionalista. Converse com o EGYDIO sobre isso. Precisamos aproveitar o JUBILEU DE CARVALHO da EPOPÉIA DE 32.





Nenhum comentário: