terça-feira, 27 de março de 2012

NOTÍCIAS DO CAPACETE DE AÇO E PARA AS FAMÍLIAS DOS HERÓIS DA FORÇA PÚBLICA NA REVOLUÇÃO DE 32

COBERTAS DE PANO PARA CAPACETES

  O Departamento do Capacete de Aço da Associação Comercial de São Paulo está distribuindo aos soldados constitucionalistas por intermédio do Serviço de Abastecimento das Tropas em Operações, cobertas de pano para os capacetes de aço.
  Adaptando-se facilmente a qualquer dos três tipos de capacetes até agora fabricados, tais cobertas evitam que o capacete brilhe e se aqueça ao sol.
  Ficam, assim abolidos dois inconvenientes, aliás facilmente removíveis, que os capacetes apresentam:  reluzindo ao sol e ao luar, indicavam a localização dos defensores da lei; e, expostos à soalheira durante horas, se aqueciam, molestando os soldados, que se viam por isso obrigados a besuntá-los de gordura e cobri-los de poeira ou terra.
  Com o uso das cobertas de pano, desaparecem os dois únicos inconvenientes que apresentavam os capacetes de aço, tão justamente estimados pelos nossos bravos soldados.

1.520:218$800 PARA 101.347 CAPACETES DE AÇO

  A subscrição aberta pela Associação Comercial de São Paulo e pelo M.M.D.C., para a compra de capacetes de aço destinados aos soldados dos exércitos constitucionalistas, já se eleva a 1520:218$800 correspondentes ao preço de 101.347 capacetes.
(Dos Jornais de 12-9-32)

TERRAS PARA AS FAMÍLIAS DOS HERÓIS DA FORÇA PÚBLICA

  O Instituto de Assistência aos Órfãos da Revolução recebeu ontem, por intermédio do sr. governador Pedro de Toledo a seguinte carta transferindo ao << I. A. O. >>  a missão de diligenciar para a posse e destinos de mil alqueires de terras do município de Tanabi:

  "Senhor presidente do " I. A. O. ".

  Em nome do senhor governador do Estado, tenho a honra de transmitir-vos, para as providências que se fizerem necessárias a inclusa carta em que o sr. João Baptista Novaes, residente em Jaboticabal, faz doação ao Estado de mil alqueires de terras, situadas no município de Tanabi, afim de serem distribuídas entre as famílias dos heróis da Força Pública do Estado tombados no campo de honra.

  Sirvo-me do ensejo para reiterar-vos os protestos de minha mais alta estima e distinta consideração".


Nenhum comentário: